Lideranças em reuniões: todos os olhos miram a Prefeitura de Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Dirigentes locais da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV, iniciaram as discussões em torno da construção de candidaturas para as eleições de 2024 em Ilhéus. Nesta semana, Rodrigo Cardoso, Josenaldo Cerqueira, ambos do PCdoB, Ednei Mendonça (PT) e Rogério Matos (PV) dialogaram sobre o papel das legendas de esquerda no pleito vindouro.

Na reunião, foi acertado que, no final de abril, a Federação vai promover seminário sobre os problemas estruturais de Ilhéus, a exemplo da precariedade dos serviços de transporte e das deficiências da atenção básica à saúde. Para lidar com esses desafios da cidade, a ideia do grupo é aproveitar a janela de oportunidade aberta com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sintonia com o projeto liderado pelo PT no Governo da Bahia.

Dando seguimento às conversas, Ednei Mendonça se reuniu ontem (10) com o vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB), que não esconde o desejo de governar Ilhéus um dia, como afirmou ao PIMENTA em entrevista recente (relembre). “Conversamos sobre o atual cenário político em Ilhéus e as perspectivas para 2024. Vamos dialogar para criar as condições políticas de unidade na base do governador Jerônimo Rodrigues aqui em nossa cidade”, relatou Ednei.

O vereador Jerbson Moraes (PSD), ex-presidente da Câmara de Ilhéus e ex-secretário dos Governos Valderico Reis e Marão, também chamou a esquerda ilheense para conversar. Ontem (10), ele teve encontro com a cúpula do PCdoB na cidade. O parlamentar já botou o bloco na rua e tenta costurar apoio para se candidatar a prefeito no próximo ano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *