Assembleia terá implicações para distribuição de recursos da cultura, segundo conselheira
Tempo de leitura: < 1 minuto

A presidente interina do Conselho de Cultura de Ilhéus, Lana Santos, convocou Assembleia Geral Extraordinária para hoje (17), a partir das 16h, no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Brasil, na Conquista. Segundo a convocação, a assembleia vai analisar, discutir e votar o regimento eleitoral do Conselho, além de propor minuta de projeto de lei para a reformulação dos setoriais de cultura que compõem o colegiado.

Representante do setorial de cultura afro-brasileira, a ialorixá Bernadete Souza (PSOL) convidou a população ilheense a acompanhar, ativamente, o trabalho do órgão de controle externo e de formulação das políticas públicas do setor. “A comunidade de Ilhéus, quem faz cultura na cidade, artistas, artesãos, enfim, os setoriais representados devem comparecer à assembleia, porque será feita uma reformulação da própria estrutura do Conselho”, declarou ao PIMENTA.

A reunião de hoje, conforme a socialista, também será importante para definir em quais condições a Secretaria Especial de Cultura irá distribuir os recursos de auxílio ao setor cultural provenientes das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2. “A população tem que estar de olho”, alerta Bernadete.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *