Nome de nova escola eterniza legado do professor Arléo Barbosa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Está marcada para esta quinta-feira (23), às 14h, a solenidade de entrega do Colégio Estadual em Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, em Ilhéus, no sul da Bahia. O ato contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e da secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, além de outras autoridades públicas.

Construída no antigo Centro Social Urbano (CSU), na Barra de Taípe,  com investimento de R$ 24 milhões, a escola será a décima primeira inaugurada pelo Estado em 2023. As novas escolas da rede estadual de ensino têm 24 salas de aula, quatro laboratórios, auditório, biblioteca, sala multifuncional, refeitório, piscina, quadra poliesportiva coberta, pista de atletismo e campo society, além de bicicletário e outros equipamentos.

HOMENAGEM

A indicação do nome do professor e historiador Arléo Barbosa para a nova escola ilheense partiu da vereadora Enilda Mendonça (PT). Dos maiores nomes da educação contemporânea no sul da Bahia, o docente faleceu em fevereiro de 2022, aos 82 anos, vítima de complicações da Covid-19.

Arléo Barbosa foi presidente da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) no período de 2009 a 2013 e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), de 1974 a 2008, além de escritor admirado e respeitado. Entre suas obras estão Monarquismo e Educação (1972); Nhoesembé (1973); Ilhéus (2010) e Notícia Histórica de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *