Nino vai à Justiça para anular pleito vencido por Abraão || Fotos Rodrigo Macedo e INI
Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Evilásio Filho, Nino Valverde (Podemos), pediu que a 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus anule a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores do mesmo município, realizada em dezembro de 2022 e vencida pelo vereador Abraão Santos (PDT).

À Justiça, Nino alega que o modo como a votação foi conduzida pelo então presidente da Casa, Jerbson Moraes (PSD), teria violado o Regimento Interno do Legislativo, além de princípios constitucionais, como os da legalidade e impessoalidade.

O mandado de segurança foi impetrado por Nino no dia 7 de fevereiro passado, solicitando que o judiciário determine a realização de novo pleito. No último sábado (25), o juiz Alex Venícius Campos Miranda, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, derrubou o sigilo do processo, que tem como impetrados (partes rés) o vereador Jerbson Moraes e a própria Câmara. A existência da ação foi divulgada pelo site Fábio Roberto Notícias.

PRESIDENTE INTERINO

Quem acompanhou as sessões da Câmara de Ilhéus em 2023 já se acostumou com o vice-presidente Ivo Evangelista (Republicanos) no exercício interino da presidência da Casa. Até aqui, foram raros os momentos em que Abraão comandou os trabalhos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *