Reinauguração do Adonias Filho tem nova data prevista || Foto de Arquivo/GOVBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA) anunciou que a requalificação do Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, será concluída até maio. Segundo o Governo do Estado, o investimento nas obras chegou a R$ 3,6 milhões.

A reforma abrangeu o auditório, que recebeu poltronas novas, iluminação cênica e ar condicionado central, além da recuperação do telhado, pintura e substituição das instalações elétricas e hidráulicas, conforme o Estado.

Quando as obras começaram, no ano passado, havia a previsão de entrega dois meses depois, no dia 28 de julho, data de aniversário de Itabuna.

ARTISTAS CELEBRAM

“O Centro de Cultura é a nossa casa. Para nós, artistas, esse é um espaço fundamental para que a gente possa apresentar nossa produção e receber artistas de outras regiões. É uma referência para todos os que amam a cultura grapiúna”, declarou o músico Jaffet Ornellas. Já o ator Lucas Oliveira deseja ver o espaço ocupado com projetos permanentes e oficinas artísticas.

De acordo com o poeta Walmir do Carmo, “o Centro de Cultura é um templo da arte regional e está fazendo muita falta para a produção de espetáculos. Essa requalificação é muito importante para que os artistas voltem a ocupar um espaço fundamental para a arte e a cultura em Itabuna”.

A atriz Alba Cristina lembrou a frase de Milton Nascimento a Roger Waters, quando as estrelas debateram sobre um show do brasileiro em Israel. “Todo artista deve estar onde o povo está”, disse Milton durante a polêmica de 2019. Parafraseando Milton, Alba enfatizou a importância da existência de um espaço cultural no Centro da cidade, acessível aos moradores dela. “Faço reverência a essa reabertura, porque valoriza a arte e os artistas grapiúnas”, acrescentou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *