Policiais em visita a escola no interior do estado || Foto PC
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil visita escolas do interior da Bahia para levar orientações a gestores, professores e estudantes sobre medidas de segurança para lidar com ameaças à integridade física das pessoas que fazem o dia das comunidades escolares. O trabalho é tocado pelas 26 Coordenadorias Regionais do Interior (Coorpins).

Junto com professores, delegados e investigadores orientam à comunidade escolar sobre os cuidados dentro das instituições de ensino, a importância da denúncia, o combate à desinformação e as notícias falsas, além da forma de agir diante de um fato mais crítico.

CONDUÇÃO DE ADOLESCENTES

Até esta sexta-feira (14), a Operação Escola Segura já identificou e deteve 23 adolescentes, na capital e interior do estado, por atos infracionais relacionais a ameaças e incitação ao crime. Foram lavrados procedimentos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os quais serão encaminhados ao Ministério Público do Estado.

As unidades da Polícia Civil podem solicitar ao Ministério Público a aplicação de medidas socioeducativas previstas no ECA, que vão desde advertência e obrigação de reparar o dano, até uma internação em um estabelecimento educacional, que pode durar até três anos, para os adolescentes envolvidos com atos infracionais análogos a ameaça ou incitação ao crime.

Para denunciar, as pessoas podem ligar para 181, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Para registrar um boletim de ocorrência, podem procurar a delegacia mais próxima ou na Delegacia Virtual, pelo site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *