Laiô: "amar uma mulher é um ato político" || Foto André Medina
Tempo de leitura: 1 minuto

Está tudo pronto para o lançamento de Já chego, nova música da cantora e compositora ilheense Laiô. O single estará disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta-feira (21). Feita em parceria com o produtor musical Lukas Horus, conterrâneo da artista, a composição conta a história do amor vivido por duas mulheres pretas.

É a própria compositora quem fala da inspiração da música. “A aceitação do amor como cura ancestral e a liberdade de amar em diversidade fazem parte da descolonização deste sentimento, que, durante muito tempo, foi negado aos nossos corpos”, inicia Laiô, acrescentando que o videoclipe de Já chego também será lançado nesta sexta.

Capa do single “Já Chego”

Há 18 anos na estrada, a ilheense lançou o EP MiMiMi (2015) e os singles Primavera (2017), A Chave (parceria com Pedro Pondé, em 2020) e Alerta (2020), além do álbum homônimo de 2022. Ela avalia que a nova música reafirma o caráter político de sua obra, sem perder leveza no estilo.

– [Já chego] é um afrobeat com balanço, letra leve, que fala de amor, saudade e desejo. É pra dançar, se divertir, mas sobretudo, para ressaltar que o amor também é pra nós e que amar uma mulher já é, por si só, um ato político poderoso – resume Laiô.

Para receber a notificação do lançamento assim que a música estiver nas redes, clique neste link e escolha a plataforma digital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *