Alcântara lembra da maior capacidade financeira do Estado para executar obra || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

José Alcântara Pellegrini, secretário de Esporte e Lazer de Itabuna, deverá recorrer à bancada do PSD na Câmara dos Deputados e ao senador Otto Alencar para captar, pelo menos, R$ 4 milhões para obras de reforma do Estádio Luiz Viana Filho, conforme apuração do PIMENTA.

Alcântara perdeu a esperança de que o Governo do Estado execute a licitação de R$ 5 milhões para a obra, após o secretário estadual de Trabalho, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, afirmar a este blog que o estado tem outras prioridades em Itabuna.

Para Davidson, o município teria capacidade para executar a reforma com recursos próprios. O secretário estadual disse, ainda, que somente Jerônimo Rodrigues poderia responder se o governo baiano executaria a licitação e a reforma ainda neste ano.

OBRA TRAVADA

Por telefone, Alcântara disse ao PIMENTA que o “lógico” será o estado executar a obra, tendo em vista a maior capacidade financeira do Tesouro baiano. Para o titular da Pasta do Esporte e Lazer, chega a ser inexplicável a resposta dada para a não continuidade da obra depois do compromisso firmado pelo Estado quando o agora ministro da Casa Civil, Rui Costa, ainda era governador.

Segundo ele, primeiro foi a água como justificativa para não iniciar a reforma de imediato. Agora, os recursos para a ampliação do Hospital de Base. Há cerca de um mês, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que honraria compromissos do Estado em Itabuna, dentro do seu tempo, e que a prioridade seria a obra da água. Acordo seria assinado ontem (24) com a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), o que não ocorreu.

Ainda ontem o ministro Rui Costa sugeriu execução de Parceria Público-Privada (PPP) para a continuidade das obras de saneamento básico. A resposta definitiva do estado deverá ser conhecida em maio, quando o governador Jerônimo Rodrigues retorna a Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *