Augusto Castro e Peter Lemos na visita ao São Lucas || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira das duas etapas da reconstrução do Hospital São Lucas será entregue em julho deste ano, segundo a Prefeitura de Itabuna. A fase atual consiste na reforma da unidade e é resultado de parceria do município com o Governo do Estado e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI).

Quanto for reaberta, a unidade será dedicada exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a Prefeitura. “Serão entregues 27 leitos clínicos, sendo 13 quartos com dois leitos e um leito de isolamento, além de toda estrutura necessária para que um hospital entre imediatamente em funcionamento. Para nós, será motivo de satisfação”, declarou o prefeito Augusto Castro (PSD), em visita ao São Lucas, nesta segunda-feira (8).

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, acompanhou o prefeito na vistoria. Segundo a gestora, o projeto do novo hospital foi concebido levando em consideração o atendimento humanizado dos pacientes. Já o vice-provedor Peter Lemos e o primeiro tesoureiro André Wermann representaram a Santa Casa na atividade.

Wermann lembrou que a segunda etapa será a de ampliação do Hospital São Lucas e incluirá a construção de um Centro de Hemodiálise. “Estamos trabalhando, paulatinamente, conforme conseguimos captar recursos”, acrescentou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *