Retorno de barracas durante obras é irregular, segundo Prefeitura de Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

O entorno da Feira Livre do São Caetano, que passa por reforma, voltou a ser ocupado por feirantes. Segundo a Prefeitura, como a área está sendo requalificada, neste momento, o retorno de cerca de 70 comerciantes é irregular. Hoje (10), fiscais do município começaram a remover as barracas reinstaladas no local.

De acordo com a Prefeitura, a operação é pacífica. “Já emitimos mais de 15 notificações, além de fazer trabalho educativo alertando-os para os riscos. Mas, em razão da insistência dessas pessoas em permanecerem no local, optamos por esta ação mais enérgica. Em caso de resistência, os produtos serão apreendidos”, alerta a gerente de Feiras da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Anne Reis.

A requalificação da Feira do São Caetano é tocada pela Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder), com recursos do Governo do Estado, que firmou convênio com a Prefeitura. O trabalho no local sofre interferência com a volta dos feirantes, afirma Anne Reis. “O retorno desautorizado dos feirantes estava dificultando a passagem de máquinas, equipamentos e o carregamento de entulhos, além de apresentar um sério risco à segurança de todos que permaneciam nestas áreas, feirantes e consumidores”, acrescentou.

Ela recordou que os comerciantes foram transferidos, provisoriamente, para o antigo galpão da fábrica de calçados Kildare e que o espaço recebeu investimento do município para acolhê-los durante a requalificação da feira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *