Motorista tentar encaixar porta de ônibus em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde setembro de 2020, quando a Prefeitura de Ilhéus autorizou a volta dos ônibus às ruas em meio às restrições da pandemia de covid-19, o serviço tem sido alvo de reclamações dos usuários, que reivindicam mais linhas e horários, além de veículos em bom estado de uso. Nos últimos meses, tornaram-se mais frequentes os problemas com ônibus defeituosos, o que aumentou a insatisfação dos passageiros. Apesar dos reclames, o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), subiu a passagem de R$ 3,80 para R$ 4,80, após quatro anos sem reajuste.

Com a nova tarifa em vigor desde domingo (7), o Governo Marão decidiu que é hora de investigar se as empresas Viametro e São Miguel desrespeitam as regras da concessão municipal. A decisão foi publicada pela Secretaria de Gestão, nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Município.

No relatório que fundamenta a abertura da investigação, o secretário Bento Lima elenca notícias sobre incidentes com ônibus das duas empresas, inclusive matéria recente deste PIMENTA, reproduzida por outros meios de comunicação. “Com efeito, determino a Assessoria deste Gabinete que instaure Processo de Apuração de Responsabilidade das concessionárias de Transporte, Urbano São Miguel de Ilhéus Ltda (São Miguel), CNPJ 04.714.248/0001-75 e VIAMETRO TRANSPORTES URBANOS LTDA, CNPJ 05.907.604/0001-30, pelos fatos imputados neste despacho, que ofendem a ordem jurídica do regime contratual”, escreveu.

Além de suceder o aumento da passagem, a decisão da Prefeitura de Ilhéus foi publicada após a notícia de que o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou procedimento para investigar se o reajuste da tarifa violou princípios da Administração Pública (relembre).

Uma resposta

  1. Tomando por base os prescientes aspectos políticos dessa rígida inquirição apoiada por Papai Noel e os médicos Cosme e Damião; imaginamos ouvir como resultado um discurso retórico/conformista” embasado nos princípios de Nicolai Maquiavel. Ainda bem que, dependentes do tabagismo, o povo adora fumo de rolo, preferencialmente grosso. Fumo não.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *