Curso foi ministrado pelo professor Rubem Pedreira (de chapéu)
Tempo de leitura: 2 minutos

O uso de drones se disseminou em centenas de atividades profissionais e de lazer. Além das inúmeras possibilidades de utilização como uma ferramenta, controlar um objeto voador é das experiências que exercem certo fascínio ancestral diante da técnica e de seus aparelhos. Foi nessa fronteira, entre o pragmatismo de mercado e a magia tecnológica, que alunos do IF Baiano participaram do curso de pilotagem de drone promovido pela instituição, nesta quinta-feira (11), no Campus Uruçuca.

Aluno faz exercício prático de pilotagem de drone

A atividade foi dividida em dois períodos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sob a orientação professor Rubem Pedreira, engenheiro agrimensor e docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). O curso abordou desde os princípios básicos da tecnologia de drones, como os de segurança e pilotagem, à produção de fotos e vídeos, incluindo técnicas de tratamento das imagens.

Rubem apresenta comandos de controle à turma do curso || Fotos Divulgação/IF Baiano

Entusiasta e especialista em drones, Rubem reconhece que a tecnologia é empolgante e está em franca evolução, mas ressalta a importância de que sua democratização seja acompanhado por cuidados com a segurança, como foi ensinado aos participantes do curso. Além dos estudantes, a iniciativa do IF Baiano também contemplou membros da comunidade externa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *