Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos vai pedir formalmente ao Ministério Público a reabertura do caso Leal. A decisão de solicitar novas apurações foi confirmada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nelson Pelegrino, à Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).

O jornalista Manoel Leal, diretor do jornal A Região (Itabuna/BA), foi assassinado em janeiro de 1998 e muito por conta das investigações capengas, apenas o ex-policial civil Mozar Brasil foi condenado. Os mandantes continuam desfrutando da mais completa impunidade.

Leia mais no Blog do Thame

6 respostas

  1. Caro Pimenta,

    Manuel Leal, queiram ou não, foi o baluarte da imprensa investigativa em nossa Região e, porque não no Estado. As vezes os Jornalistas escrevem inverdades e, muitas vezes colocam rubricas e apontamentos irreais sobre a conduta de quem quer que seja, mesmo tal direcionamento não seja a verdade real dos fatos. Contudo, não é preciso o uso da covarde violência para extinguir a vida do jornalista, pois, a Justiça ai está para reparar os execessos, depois, claro de devidamente provado. somos favoraveis a reabertura do caso, e o mesmo ainda está em tempo de ser devidamente investigado e esclarecido.
    Abraços,

  2. É muito mais decente reabrir o caso que dar R$100.000,00 dos contribuintes aos herdeiros, …, pois uma “reparação pecuniária” não parece ser uma solução plausível, …, pois além de não trazer a pessoa de volta, ainda continuará predominando a suposta impunidade, …, sabe-se lá por incompetência de quem, …!!!

    Se por acaso meu pai tivesse sido assassinado eu não gostaria nem um pouco de receber dinheiro como forma de “justiça”, …, pois para mim, por princípio, a vida humana não tem preço, …!!!

    Fica parecendo até que tem um “que” de semelhança com o caso da filha de 19 anos que planejou, juntamente com o marginal que ela namora (eles se merecem), o próprio sequestro e/ou assalto da própria mãe, recentemente, no Rio de Janeiro, …, e que a Polícia está à procura do casal de marginais para prendê-los, …!!!

    Se fosse eu, não receberia o dinheiro, mas cobraria uma solução adequada e definitiva para o caso, …!!!

  3. Acho pura demagogia eleitoreira,pois,esse “governo” esta aí desde janeiro de 2007,porque só agora ano eleitoral partiram para reabertura ISSO É O PT,VIVE DE MENTIRA E MARKETNG.

  4. Eu quero ver é os mandantes atrás das grades. Aí, sim, a justiça será feita. Por enquanto vale a luta da família para não deixar o caso cair no esquecimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *