Após resgate, vítimas estão a caminho de Salvador || Imagem ilustrativa/Marinha do Brasil
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um veleiro naufragou a cerca de 130 quilômetros da costa de Ilhéus, no sul da Bahia, por volta das 8h desta quarta-feira (21). Os três homens a bordo da embarcação foram resgatados pelo navio mercante Dan Sabiá, que navegava próximo ao ponto do naufrágio e alterou a rota para socorrer as vítimas. Ao PIMENTA, o 2º Distrito Naval da Marinha informou que o estado de saúde dos velejadores é bom e que eles devem chegar a Salvador ainda hoje, por volta das 23h.

Segundo informação do 2º Distrito Naval ao PIMENTA, o veleiro XEF tem registro da Capitania dos Portos de Pernambuco, mas ainda não é sabido se a viagem da embarcação começou naquele estado. A Marinha tomou conhecimento do naufrágio pelo canal de emergências marítimas (185), na manhã de hoje. Os homens foram resgatados por volta das 12h48min.

Ainda não identificados, os velejadores receberão atendimento médico no Hospital Naval de Salvador, caso seja necessário.

MOBILIZAÇÃO DE RESGATE

Acionada logo após o acidente, a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus iniciou a coordenação das ações, e o Salvamar Leste, do Comando do 2º Distrito Naval, começou a Operação de Busca e Salvamento, com o envio da Corveta Caboclo para ajudar nas buscas.

A Marinha também divulgou Aviso aos Navegantes e fez chamadas pela Rede Nacional de Estações Costeiras (RNEC), com o objetivo de dar ampla divulgação ao fato e solicitar apoio às embarcações nas áreas próximas. A Força Aérea Brasileira (FAB), por intermédio do Salvaero Recife, também foi acionada pela Marinha do Brasil para auxiliar na operação. Familiares dos náufragos já foram avisados do regaste.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *