IF Baiano oferece 91 vagas remanecentes
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Curso de Engenharia de Alimentos, do campus de Uruçuca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, recebeu nota máxima pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A graduação ofertada na unidade educacional no município do sul da Bahia obteve 5 no reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

O Curso Tecnológico em Gestão de Turismo do campus de Uruçuca teve ainda o reconhecimento renovado, com nota 4. O conceito atribuído pelo MEC varia na escala de 1 a 5, sendo o conceito 1, totalmente insatisfatório, conceito 3, satisfatório e conceito 5, máximo de excelência.

Nos campi do IF Baiano no estado, além de Engenharia de Alimentos, em Uruçuca, foram reconhecidos com nota máxima pelo MEC os cursos Tecnológico em Gastronomia, em Catu; Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnológico em Gestão de Cooperativas, em Serrinha.

O Sinaes analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. “O Sinaes é composto por informações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e das avaliações institucionais e dos cursos. As informações obtidas são enviadas para as instituições para orientação e para que se possam adotar ações necessárias ao aperfeiçoamento na oferta do curso”, explica o procurador educacional institucional, Tiago de Carvalho Queirós.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *