MP-BA e PRF cumprem mandados de prisão no interior do estado
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram, nesta terça-feira (27), mandados de prisão em Feira de Santana. Os alvos foram representantes de uma empresa suspeita de participar de fraude em licitação no estado do Ceará.

Um grupo formado por baianos e cearenses é suspeito de peculato, fraude licitatória, falsidade ideológica e associação criminosa relacionadas a um contrato de administração do sistema de abastecimento de mais de 300 veículos da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Esse contrato, orçado em mais de R$ 8,7 milhões, apresenta indícios de irregularidades, segundo o Ministério Público do Ceará, que solicitou apoio da PRF e do MP-BA.

A investigação apura contratos celebrados pela Prefeitura de Juazeiro do Norte em 2022, por meio de 21 secretarias, em que se delega à uma empresa, sediada em Feira, a gestão informatizada da compra de combustíveis para 306 veículos da frota municipal.

Do valor contratual total, a Prefeitura já pagou mais de R$ 2 milhões para a empresa investigada. O esquema envolveria servidores públicos e um parlamentar da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE) e empresários de Feira de Santana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *