Associação divulga balanço do trabalho na festa itabunense
Tempo de leitura: 2 minutos

O  Ita Pedro 2023 contou com o trabalho da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (Aacrri), que retirou 6.400 quilos de material reciclável descartado nas quatro noites da festa, de 29 de junho a 2 de julho. Segundo o balanço divulgado nesta quarta-feira (5), foram recolhidos 1.409 quilos de garrafas PET, 1.400 quilos de latinhas de alumínio, 1.450 quilos de papelão e 2.010 quilos de plástico.

A segunda etapa do trabalho é a triagem do material, no galpão da entidade, no Bairro Lomanto. Depois de processados, os resíduos serão disponibilizados para venda, seguida pela distribuição da renda gerada para os trabalhadores associados. Desenvolvida no âmbito do programa Recicla Itabuna, a iniciativa associativista tem o apoio da Prefeitura de Itabuna; do Governo do Estado; das empresas CVR Costa do Cacau e Biosanear; e da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Material já é processado na Central de Triagem da Aaccri

O presidente da Aacrri, Ricardo Ferreira dos Santos, ressalta que a atuação no Ita Pedro gera, além de renda, visibilidade positiva para os catadores e a conscientização sobre a relevância socioambiental de seu trabalho.

ITA PEDRO É FATOR DE DESENVOLVIMENTO, AVALIA ROSIVALDO PINHEIRO

O secretário de Governo do Município e coordenador do Recicla Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, avalia o Ita Pedro como fomentador de atividades em várias frentes. “A festa se consolida como instrumento de desenvolvimento econômico, social, cultural e de entretenimento. Isso é rico e para se comemorar”, disse. No caso específico do Recicla Itabuna, continuou o secretário, trata-se de ” uma vitória que faz o nome da cidade ecoar no Brasil e no mundo”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *