Hospital 100% SUS, Costa do Cacau registra alto índice de satisfação
Tempo de leitura: 2 minutos

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), de Ilhéus, ficou próximo do 100% de nível de satisfação no atendimento prestado aos pacientes e acompanhantes no primeiro semestre de 2023, segundo o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

O hospital público da rede estadual registrou 98,5% de aprovação (muito satisfeito ou satisfeito) nos seis primeiros meses do ano. O nível de satisfação chegou a 100% nos últimos três meses, segundo Názio Santana, coordenador do SAC.

A pesquisa ouviu 7.004 pacientes ou acompanhantes no período. Segundo Názio, foram 63,5% de pacientes ou acompanhantes satisfeitos com o atendimento no Hospital Costa do Cacau e 35% muito satisfeitos. O percentual de insatisfeitos com o serviço ficou em apenas 0,5%.

Apresentação dos dados da pesquisa com pacientes e acompanhantes do HRCC

Segundo Názio, a consulta é feita com pacientes e acompanhantes que queiram participar da pesquisa. “Nos apresentamos e perguntamos se eles desejam participar. Caso queiram, então prosseguimos”, declarou.
O nível de satisfação no período foi ainda maior nos últimos três meses. “Entre abril e junho, conseguimos zerar o índice de insatisfação, mantendo os nossos bons níveis de satisfeitos e muito satisfeitos dos nossos consultados”, complementou.

De acordo com o enfermeiro no primeiro semestre deste ano foram registrados e recebidos cerca de 100 elogios. “Essas manifestações positivas referentes ao reconhecimento do nosso trabalho, inclui registros escritos e agradecimentos verbais feitos pessoalmente. Isso nos orgulha e nos coloca em consonância com o nosso objetivo de ofertar serviço de qualidade e atendimento humanizado”, concluiu.

TRATAMENTO HUMANIZADO

Dentre estes depoimentos espontâneos está a paciente Ednalva Mota. “Tratamento humanizado, fui bem tratada por todos no hospital. Fui medicada por vários enfermeiros, pois não lembro o nome de todos, mas tenho todos em meu coração. As meninas da limpeza estão todas de parabéns mesmo”.

Divair Faria, também paciente, deixou sua gratidão ao atendimento prestado, do médico ao funcionário de serviços gerais. “Principalmente os cirurgiões que me atenderam”, completou. Acompanhante de um paciente, Cibeli Silva falou da qualidade dos serviços. “Venho manifestar a minha satisfação pelo excelente atendimento, ao melhor acolhimento pela enfermeira Ariadna e os técnicos Tati e Fernando. Também, pelos recepcionistas e porteiros, todos muito educados e atenciosos, em especial a enfermeira Ariadna.”

Uma resposta

  1. O hospital Costa do Cacau, está de Parabéns, pelo excelente serviço prestado a População da região cacaueira. O único comentário negativo, é quanto aos bens dos pacientes ali internados. Perdi uma corrente do quilate outro 18, num dia em que sofri uma convulsão. Foi retirada do meu pescoço no momento de fazer a tomografia, e, nunca mais essa corrente.apareceu, e, nem ao menos , nós deram uma satisfação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *