Almir Milanesi: primeiro vestibular EAD será em 2024 || Foto Victor Rezende
Tempo de leitura: 2 minutos

O professor e diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, avalia que a estrutura da instituição vai assegurar vantagem estratégica na oferta do Ensino a Distância (EAD), modalidade para a qual acaba de obter credenciamento do Ministério da Educação (MEC). “Vamos atrair muitos alunos, porque os nossos laboratórios dos cursos presenciais também serão usados pelas turmas do ensino a distância”, diz o gestor ao PIMENTA. “Será o grande diferencial”, acrescenta.

As instituições de ensino de abrangência nacional têm redes articuladas em polos que, segundo Milanesi, não costumam oferecer laboratórios completos. “Muitas vezes, no polo, ela não tem uma estrutura completa para essa parte prática da formação”.

Para o diretor, é natural que a Faculdade amplie suas formas de atuação para atender pessoas que desejam estudar, mas, por razões diversas, não podem fazer o percurso acadêmico tradicional. “A pessoa mora em um local distante ou tem que mudar de cidade rápido em função do trabalho. Ela passa por várias cidades num período muito curto e não tem como terminar um semestre. Fica difícil concluir o ensino superior”, exemplifica.

CURSOS EAD

Ciências Contábeis, Administração e Arquitetura serão primeiros cursos EAD da Faculdade

As graduações já confirmadas no EAD são Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis e Segurança do Trabalho. O primeiro vestibular da modalidade será no início de 2024, informa o professor Almir, que fundou e administra a Faculdade de Ilhéus com a professora e diretora acadêmica da instituição, Sandra Milanesi, sua esposa.

No início de 2022, a Faculdade de Ilhéus coroou os 20 anos de sua fundação comprando a principal concorrente, a Faculdade Madre Thaís. Logo, serão unificadas, antecipa o diretor ao PIMENTA. “Vamos trabalhar somente a marca Faculdade de Ilhéus. Hoje, por causa da legislação, nós ainda precisamos usar as duas marcas”, conclui o diretor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *