Secretário Humberto Matos representa Itabuna no Pronasci II || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um dos 20 municípios baianos considerados prioritários pelo governo federal para a fase 2 do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci-2), Itabuna participa do seminário de participação e adesão ao programa, em Brasília. Desde ontem (25), o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, delegado Humberto Matos, representa o prefeito Augusto Castro e o município no evento na capital federal. A adesão deverá ser formalizada hoje.

A programação de dois dias será encerrada hoje (26) com a participação de prefeitos, secretários, governadores e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O Pronasci II foi lançado em 29 de maio, em Salvador, e agora parte para a fase de adesão dos municípios considerados prioritários.

O evento conta em sua programação com palestras e oficinas com experiências nacionais e internacionais exitosas na área de segurança, oficinas com representantes municipais para discutir prioridades e estruturas necessárias à implementação do programa federal nas cidades.

O programa do Governo Federal de prevenção, controle e repressão da criminalidade conta com eixos prioritários, políticas de enfrentamento e prevenção da violência contra as mulheres, combate ao racismo estrutural e à violência de gênero. A ação envolve, ainda, fomento a políticas de cidadania, com foco no trabalho e no ensino formal e profissionalizante para presos e egressos e apoio às vítimas da criminalidade. O Pronasci está focado nas 163 cidades do país que concentram até 50% das mortes violentas intencionais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *