Vice-governador relata momento de desespero em tentativa de pouso em Ilhéus || Foto Francisco França
Tempo de leitura: 2 minutos

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), informou há pouco que viu a morte na sua frente depois de um problema na tentativa de pouso no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, na noite desta quinta-feira (27), segundo relatou ao BNews. Ele relatou ter levado um enorme susto porque o piloto do jatinho (Embraer-Xingu) em que estava com outras autoridades precisou arremeter por causa do tempo fechado no sul da Bahia.

Além do vice-governador e da tripulação, estavam na aeronave a secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, os deputados estaduais Matheus Ferreira (filho de Geraldo Júnior) e Raimundinho da JR e assessores dos políticos. A aeronave retornou para Salvador. Todos estão bem.

Os ocupantes do avião de pequeno porte iriam desembarcar em Ilhéus para participar dos eventos de 113 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, nesta sexta-feira (27). Um desses eventos é a reinauguração do Hospital São Lucas, no bairro Santo Antônio. Geraldo Júnior  e os convidados devem retornar ao sul da Bahia nesta sexta. Atualizado às 22h31min para inclusão de informações. Veja a nota do político em Leia Mais.

Ele enviou nota à imprensa relatando o drama:

Informo que nesta data, 27/06, estava a caminho de Itabuna para cumprir uma importante agenda em prol do desenvolvimento da região. No entanto, devido às condições climáticas adversas, nosso avião teve que arremeter ao tentar pousar no Aeroporto de Ilhéus.

O ocorrido causou um momento de susto, mas é com grande satisfação que comunico que estou bem e em segurança, assim como toda a equipe a bordo. A pronta ação da tripulação e dos órgãos responsáveis garantiu a retomada da viagem para Salvador, com a máxima cautela e zelo pela integridade de todos.

Agradeço imensamente a preocupação e o carinho de todos os baianos e baianas que manifestaram seu apoio e solidariedade por meio das redes sociais e telefone. Essa demonstração de afeto é o reflexo da força do nosso povo e da união que nos move em direção ao progresso do nosso estado.

Reafirmo meu compromisso contínuo com a Bahia e seu povo, trabalhando incansavelmente em prol do bem-estar e do desenvolvimento de todos os cidadãos.

Uma resposta

  1. Já falei já comentei, já disse que Itabuna precisa urgente restaurar o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pino, a aeronave pousaria aqui em Itabuna, o tempo estava bom.

    Infelizmente aqui na nossa cidade ninguém olha para o progresso o mesmo só vem por meio do aeroporto de pequeno porte,exemplo dessa aeronave que foi obrigada voltar a Salvador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *