Os professores Herlon Brandão e José Menezes faleceram neste domingo (20)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O sul da Bahia perdeu, de uma só vez, duas vidas dedicadas à educação. Faleceram, neste domingo (20), os professores Herlon Brandão e José Eduardo Menezes. Aos 76 anos, Herlon morreu no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. A causa da morte não foi divulgada. Já Eduardo, o popular Du, estava internado no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Ele tinha 70 anos e foi vítima de complicações renais.

Ex-vereador de Itabuna, Herlon Brandão era professor aposentado da Uesc, onde fundou o curso de Física. Também foi diretor do antigo Centro Social Urbano, o CSU. No campo partidário, dirigiu os extintos PDS e PFL. Ele herdou do pai, o também ex-vereador Filemon Brandão, o tino para a vida política.

REPERCUSSÃO

O reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana, lamentou o falecimento de Herlon. “A reitoria da Uesc, neste momento de consternação, presta solidariedade aos seus familiares e amigos”, diz trecho da nota divulgada pela Universidade. Ainda não há informações sobre o sepultamento do professor.

A morte de Du levou a direção do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) a suspender as aulas desta segunda-feira (21). Além de professor, ele dirigiu a escola pública mais tradicional de Ilhéus. O corpo do educador foi velado no SAF e sepultado no Cemitério Reviver, na mesma cidade. A Prefeitura lamentou o falecimento do servidor aposentado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *