Dirigente da Emasa vistoria obras do Mais Água na zona oeste de Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na zona oeste de Itabuna foram vistoriadas, neste final de semana, pelo presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho. Com o gerente técnico João Bitencourt, Raymundo conferiu os 500 metros de rede adutora de 300 milímetros. A rede terá extensão de 2,5 quilômetros, segundo a Emasa. As obras integram o Mais Água para a Cidade.

O presidente da Emasa crê em entrega das obras até antes do prazo se mantido o ritmo atual e, por isso, elogiou a equipe. Ainda falou dos resultados para a população, quando as obras forem concluídas. “Estamos seguindo à risca a determinação do prefeito Augusto Castro de acabar com o fornecimento intermitente de água na cidade e, assim, proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores de Itabuna”, assegurou Raymundo Mendes Filho.

ÁGUA TODO DIA NA TORNEIRA

O gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, disse que a maioria dos bairros da zona oeste é atendida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) de Nova Ferradas. Com a nova rede que está sendo instalada, afirma, o bairro Jorge Amado passará a integrar esse sistema e terá água diariamente, segundo ele.

Essa etapa do Projeto Mais Água para a Cidade vai beneficiar os bairros Sinval Palmeira, Brasil Novo, Jorge Amado, Morumbi, Ferradas e Nova Ferradas. Também serão beneficiados os condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida Jubiabá, Gabriela, Itapoã, São José e Top Park.

No último dia 17, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado, parceira da Prefeitura no projeto, iniciou o processo licitatório para a aquisição de dois reservatórios que integram o Mais Água. Eles serão instalados nos bairros Novo Jaçanã e Novo Lomanto, com capacidade de armazenar cinco e três milhões de litros d’água, respectivamente. Além da zona oeste, o Projeto Mais Água para a Cidade também está sendo executado nas zonas sul e leste da cidade. Com a sua conclusão serão beneficiadas cerca de 140 mil pessoas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *