Secretária Carla Serafim em reunião com policiais militares
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus e a Polícia Militar dão continuidade às tratativas para que o município passe a contar com a Ronda Maria da Penha, serviço especializado na prevenção e no combate da violência contra as mulheres. Com esse propósito, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Serafim, reuniu-se com representantes da força policial e encaminhou o debate para a criação da Ronda na cidade.

“Essa união de esforços é importante para que possamos estreitar o diálogo com os órgãos e instituições e fortalecer as ações na área da Segurança Pública”, afirmou Carla. A perspectiva é de que o serviço seja instalado na futura sede da Secretaria, que também vai abrigar o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM).

Já a major Joilma Machado, comandante da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, manifestou otimismo com a implantação do serviço. “O projeto trará ganhos e vai assegurar melhor acompanhamento das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade e que estão assistidas pelos órgãos públicos”, declarou a oficial.

A Ronda Maria da Penha atua na prevenção e repressão de atos de violações da dignidade das mulheres, no enfrentamento da violência doméstica e familiar e na garantia do cumprimento de medidas protetivas. A Secretaria promoveu a reunião nesta segunda-feira (21) e, em breve, divulgará as próximas etapas do trabalho em parceria com a PM.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *