Motociclistas desrespeitam limites de velocidade na zona urbana
Tempo de leitura: < 1 minuto

Motociclistas produziram vídeos em que aparecem pilotando em alta velocidade no trecho urbano da BA-001, em Ilhéus. Num dos registros, feito no acesso à Ponte Jorge Amado sentido zona sul, o painel do veículo marca mais de 120km/h. Naquela via, a velocidade máxima permitida é 60km/h. Mais à frente, na altura do Cururupe, outro condutor atingiu 200km/h.

As cenas se repetem em pontos da BA-001 marcados por atropelamentos seguidos de morte, como nas imediações da Faculdade de Ilhéus, onde a dentista Ranitla Scaramussa Bonella, de 23 anos, foi atropelada e morta pelo empresário o Tharciso Romero Santiago Aguiar, no dia 11 de junho de 2022. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o motorista dirigia acima do limite de velocidade da pista e cometeu um homicídio qualificado. O carro luxuoso de Tharciso atingiu Ranitla sobre a faixa de pedestres.

No dia 17 de julho deste ano, o professor Renato Sofia, da Faculdade de Ilhéus, também foi atropelado na faixa de pedestres, mas por um motociclista. O acidente ocorreu próximo à instituição de ensino onde ele trabalhava há dez anos. Levado para o Hospital Costa do Cacau, Renato faleceu três dias depois.

Outra gravação mostra uma moto passando a mais de 140km/h em frente ao Posto Dom Eduardo, na Avenida Itabuna. Ao comentar uma publicação sobre os vídeos, a mãe de Ranitla, Romênia Scaramussa, afirmou que a falta de punição estimula o comportamento perigoso e ilegal dos motociclistas. “Ah! Já sei, nada é feito contra esses infratores, por isso a continuidade”, lamentou.

Uma resposta

  1. Motociclistas, com raras excessões, expõem a propria segurança e integridade de suas vidas aos perigos das manobras arriscadas. As leis de Transito transparecem não chegar ou atingir aos motociclistas. Talvez por isso vejamos estarrecidos tantas tragédias com amputações e mortes todos os dias. As motocicletas são um meio de transporte pessoal e não de suicídios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *