Beto foi condenado a 25 anos pelo assassinato de Lara Passos || Foto Reprodução TV Santa Cruz
Tempo de leitura: 2 minutos

O Tribunal do Júri da Comarca de Itabuna acatou os argumentos e  provas apresentadas pelo Ministério Público da Bahia e condenou, nesta segunda-feira, (2), no Fórum Ruy Barbosa, no Loteamento Nossas Senhora das Graças, José Roberto Silva Souza, o Beto, de 42 anos, a 25 anos de prisão em regime fechado. Conforme sentença, Beto assassinou, em 29 de junho de 2022, a jovem Lara Passos, no Condomínio Jubiabá, no bairro Nova Ferradas.

A sentença foi anunciada pelo juiz no início da noite e o condenado seguirá no Conjunto Penal de Itabuna. O Ministério Público da Bahia sustentou a tese de que Lara Passos, então com 18 anos, foi assassinada porque não aceitou ter um relacionamento amoroso com o criminoso. O julgamento começou às 9h e foi acompanhado por familiares, representantes da Rede Feminista e amigos da vítima.

Lara Passos foi assassinada a facadas no ano passado

De acordo com as investigações, a jovem teria sido atacada porque não aceitou namorar o acusado, que insistia querendo o relacionamento. A vítima sempre deixou claro para Beto que não tinha interesse em manter um relacionamento amoroso com ele, que era casado com uma tia paterna da vítima.

Quando soube que Lara Passos estava namorando, Beto não aceitou a escolha da vítima. Ela foi esfaqueada na porta de casa, em plena luz do dia. O homem foi preso em flagrante e levado para o Conjunto Penal. Beto era morador do bairro Lomanto. O PIMENTA não conseguiu contato com a defesa do condenado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *