Professora Carmelita sofreu AVC na última sexta, em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

A professora aposentada Carmelita Oliveira Ângela de Souza, de 71 anos, tem quadro de saúde estável, após ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na última sexta-feira (6), em Ilhéus. Desde então, a ex-vereadora está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Costa do Cacau.

Apesar de estável, o quadro de saúde de Carmelita requer muito cuidado, afirmou o marido da professora, Ednei Mendonça, em entrevista ao PIMENTA, nesta segunda-feira (9). “Os médicos estão fazendo o acompanhamento neurológico. Hoje, ela vai ser submetida a uma arteriografia para verificar o dano do acidente vascular e ver os procedimentos que serão adotados posteriormente”, acrescentou Ednei, que é presidente do PT de Ilhéus.

Ednei manifestou otimismo com a recuperação da esposa. “Estamos muito confiantes, com muita fé em Deus, que Carmelita se recupere e possa estar em convívio conosco o mais rápido possível”, concluiu.

Filiada ao Partido dos Trabalhadores, Carmelita foi candidata a prefeita de Ilhéus em 2012 e 2016. Na primeira eleição, recebeu 29.805 votos, ficando só atrás de Jabes Ribeiro (PP), prefeito eleito. Já no pleito seguinte, a petista obteve 3.343 votos e terminou na sexta posição. Na militância sindical, Carmelita presidiu a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato).

2 respostas

  1. CARMELITA ANGELA, A PROFESSORA, A SINDICALISTA, A POLÍTICA, A MÃE, A ESPOSA, A IRMÃ, A AMIGA. QUE DEUS CONTINUE COM A SUA VIDA EM SUAS SANTAS MÃOS.
    UM BEIJO, PROF MACIEL

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *