Pule deixa legado na política partidária e nos movimentos sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ativistas sociais e o mundo político grapiúna se despedem, nesta quarta-feira (25), de uma das figuras mais proativas de Itabuna, Edson Gomes Menezes. Militante do PCdoB e servidor público, Pule, como era mais conhecido, faleceu nesta terça-feira (24), após dias internado no Hospital Costa do Cacau. A causa da morte foi pneumonia.

Em vida, Pule, além de servidor público em Ilhéus teve intensa vida social em Itabuna, onde residia, foi dirigente da Federação das Associações de Moradores do Estado da Bahia e membro do Conselho Estadual das Cidades.

Pule também comandou o setor de Habitação da Prefeitura na gestão de Claudevane Leite (Vane do Renascer). Candidatou-se a vereador nas duas últimas eleições.

O corpo de Pule está sendo velado no SAF de Itabuna, na Avenida Juca Leão, em frente ao Grapiúna Tênis Clube. O enterro está marcado para as 13h, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. Ele deixa esposa, Ruth Menezes, dirigente da APLB-Sindicato, além dos filhos Jonathas e Jeniffer e dois netos.

HOMENAGENS

Nas redes sociais, centenas de amigos prestaram homenagens a Pule. O ex-vereador ex-vice prefeito de Itabuna Wenceslau Júnior ressaltou a figura humana. “Muito mais que um militante, ele [Pule] foi um grande amigo, camarada lutador, acolhedor, humano e sincero. Pule deixa um grande legado que é o exemplo de militante comunista”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *