Rosemberg defende unificação para que base aliada tenha sucesso em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa (Alba) e deputado estadual com maior votação no Litoral Sul, Rosemberg Pinto (PT) vê como natural o apoio da base governista estadual à reeleição do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), mas diz considerar legítimo que o seu partido apresente um nome para a disputa de 2024, o do ex-prefeito Geraldo Simões.

O parlamentar avalia que, “com muitos pré-candidatos e indefinições na base aliada, é preciso concentrar esforços em quem seja melhor capaz de fazer um enfrentamento ao carlismo”. Na avaliação do deputado e sociólogo, Augusto seria o nome de maior fôlego para o embate eleitoral.

OPOSIÇÃO NA LIDERANÇA

Até aqui, há seis nomes para a disputa em 2024, dentre eles o que lidera todas as pesquisas de intenções de voto, o deputado estadual Pancadinha (SDD), que é ligado ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto. A última, feita pela Compasso no período de 3 a 6 de outubro, apontava Pancadinha com 30,22% das intenções de voto ante 17,89% de Augusto e 6,61% de Geraldo. Da base governista, há apenas os nomes de Geraldo e de Augusto até aqui.

– Temos um prefeito que tem, obviamente, direito à reeleição, e apoiou a eleição de Jerônimo e Lula. Na minha opinião é quem está em melhores condições de fazer essa disputa, mas é legítimo que o partido (PT) apresente um nome e essa discussão passe a ser também no convencimento. Essa é uma posição da maioria do partido e eu espero que aconteça, para que a gente busque uma unificação – disse o líder do Governo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *