Tempo de leitura: 2 minutos

A professora aposentada, sindicalista e ex-vereadora Carmelita Ângela Oliveira, 71 anos, faleceu, na madrugada desta segunda-feira (6), em Ilhéus. “Carmé” estava internada há quase 30 dias no Hospital Regional Costa do Cacau, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 8 de outubro passado.

Carmé, como era carinhosamente chamada pelos amigos, era filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e, além de vereadora combativa, chegou a concorrer ao cargo de prefeita de Ilhéus em 2012. Ficou na segunda colocação, com 29.805 votos, superada apenas pelo eleito, Jabes Ribeiro (PP), com 39.733 votos.

A morte de Carmelita Ângela foi confirmada pelo seu esposo e presidente do PT de Ilhéus, Ednei Oliveira, por meio de postagem em redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira chuvosa.

JUSTIÇA SOCIAL E EXEMPLO

O diretório ilheense do PT emitiu nota lamentando a perda. “Uma mulher que emprestou seu nome e sua vida ao Partido dos Trabalhadores e à força sindical junto à APPI. Seremos eternamente gratos por sua dedicação, lealdade e compromisso com os que mais precisavam de um trabalho social com ética e empatia. Temos orgulho de sua trajetória”, diz a nota do partido.

Jornalista e profissional de marketing político, Maurício Maron foi aluno da professora Carmelita. Numa rede social, Maron falou das qualidades da mestra, da sua relação de amizade e de trabalho e observou que é de Carmé a maior votação já obtida pelo PT numa sucessão municipal em Ilhéus, a de 2012. “Obviamente por méritos dela”, acrescentou. “Carmé deixa Ilhéus sem o seu sorriso”, conclui em texto emocionado.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, Marão (PSD), também se pronunciou. Lembrou da grande contribuição de Carmelita para a política ilheense. “Carmé foi uma pessoa muito importante para a política ilheense, muito obrigado pelo carinho de sempre. Que Deus conforte o coração de seu marido Ednei e de todos familiares”, disse.

VELÓRIO

O corpo de Carmelita está sendo velado no SAF, na Conquista, em Ilhéus. O enterro está previsto para as 16h30min, no Cemitério da Vitória, também em Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *