Iguaí sedia II Festival do Turismo Sobre Rodas || Foto Daniel Meira
Tempo de leitura: 2 minutos

O município de Iguaí, na zona turística Caminhos do Sudoeste, sediou, no último final de semana, o II Festival do Turismo Sobre Rodas, que contou com a participação de quase 100 motorhomes e 300 pessoas de diversos pontos do Brasil. Organizado pelo Grupo MH Bahia, o evento ofereceu aos visitantes feira de artesanato e gastronomia e apresentações culturais.

Evento em Iguaí reuniu participantes de todo o país

Por abrigar 180 cachoeiras e 30 rios catalogados, o município de Iguaí é conhecido como o Paraíso das Águas. O município foi elogiado pelos participantes do evento. “Viemos usufruir do frescor das águas dessa região, que já não dispomos na cidade grande. Praticamos esporte, o que nos tira do sedentarismo e ajuda a movimentar a economia local”, pontuou o paulista Paulo José dos Santos, de 73 anos, que viajou de motorhome com a família.

“O Festival 2023 superou nossas expectativas e foi mais forte do que no ano passado, principalmente, por causa do apoio do Governo do Estado, pelo segundo ano consecutivo. O evento é muito divulgado, dando visibilidade às belezas naturais do nosso município, que têm atraído negócios, como as novas empresas de receptivo e pousada que a cidade ganhou”, comemorou o prefeito Rony Moitinho.

ENTREGA DO CERTIFICADO

Durante o evento em Iguaí, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) entregou certificados de capacitação e qualificação a gestores públicos, empresários e profissionais, que participaram dos cursos do programa Avança Turismo Bahia, desenvolvido pela Secretaria. A iniciativa visa melhorar os serviços oferecidos aos visitantes nas 13 zonas turísticas do estado.

“Temos apoiado municípios turísticos com uma série de ações, como acontece em Iguaí, abrindo os caminhos para que o destino e a iniciativa privada também façam investimentos. Os primeiros resultados já começaram a acontecer no paraíso das águas”, ressaltou o diretor de Regulação e Certificação da Setur-BA, Divaldo Borges.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *