Empregados da Santa Casa cobram salários de outubro
Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 700 funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) iniciam, nesta terça-feira (14), uma paralisação por tempo indeterminado, informa o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). De acordo com o presidente da entidade, Raimundo Santana, a Santa Casa não pagou os salários de outubro.

Ao Sindicato, a Santa Casa alegou que não pôde fazer o pagamento devido a atraso no repasse de recursos da Prefeitura de Itabuna, que contrata serviços por meio de convênios do Sistema Único de Saúde (SUS). Ouvida pelo PIMENTA, a direção da SCMI assegurou que os salários serão pagos na medida em que a Secretaria Municipal de Saúde fizer os repasses pendentes ou com a entrada de dinheiro de outras fontes.

A Santa Casa mantém os Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. De acordo com Raimundo Santana, apenas 30% dos funcionários das três unidades vão trabalhar amanhã (14). Os atrasos se tornaram constantes, denuncia o presidente do Sintesi. Parte dos funcionários da Santa Casa, a maioria enfermeiros, só recebeu os vencimentos de setembro neste mês, segundo ele.

O PIMENTA também manteve contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, nesta segunda-feira (13), mas não obteve retorno até o momento.

4 respostas

  1. As prefeituras estão em decadência por conta do corte da verba federal feita por lula ,
    que mais a vez enganou seus habitantes do curral. Faz o L, abóbora no lugar de picanha e pra terminar, pai dos pobres deixa bem claro para seus filhos que jaca não é uva ?????????????

  2. Isso é uma falta de respeito com os funcionários quase 4 meses sem receber o salário o meu primo trabalha no hospital so não tá passando fome com os filhos dele porque a família tá ajudando,mas luz dele tá cortando as escola dia filhos dele está tudo atrasado, é vergonha isso um pai ou mãe de família trabalhar e não recebe o salário,até quando vamos vivenciar isso , que esses gestores da santa casa tome vergonha na cara e honrem os compromissos com os funcionários e repugnante essa situação e eles ainda fala quem não tiver gostando que pressa demissão, enquanto eles estão com suas contas em dias comendo do melhor os trabalhadores passando fome???

  3. Atraso de salário se tornou “normal”. Às vezes pagam no fim do mês ou até no mês seguinte. Enquanto isso, vão enchendo o bolso. Trabalhador que espere e se vire com as contas. O trabalho está em dia, mas o pagamento… Sindicato só se pronuncia na véspera do pagamento. É “muita coincidência”. E sobre a manifestação de hoje, foi pro saco. Sem paralisação e sem salário. Ainda querem pagar o piso em folha posterior. Dizem que não recebem repasse e isso é aquilo. Por quê não divulgam, então, a transação quando ocorre? Tristeza e revolta definem os empregados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *