Itabuna perde um de seus ícones, o professor Edmundo Dourado || Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

Manhã de luto para a educação e a política no sul da Bahia. O professor e ex-presidente da Câmara de Itabuna Edmundo Dourado faleceu nesta terça-feira (14), por volta das 6h30min, aos 86 anos.

Dourado foi vereador de Itabuna, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e fundou no município sul-baiano os colégios Gama, Galileu e Sistema. Aqui, o militar reformado do Exército também ajudou a fundar a Faculdade de Filosofia e Economia, que deu origem à Uesc.

O professor e ex-vereador deixa esposa, Maria Lúcia, e quatro filhos, um deles o professor e ex-vereador Beto Dourado.

O corpo de Edmundo Dourado está sendo velado no SAF, na Juca Leão, no Centro Comercial, em Itabuna. O enterro está previsto para as 10h desta quarta-feira (15).

Confira uma entrevista de Edmundo Dourado ao canal Grapiúnas. Nela, conta sua origem, a chegada a Ilhéus e, depois, a vinda para Itabuna, onde fincou raízes e tornou-se ícone da educação. “Formei mais de 37 mil alunos”, afirma ele.

Atualizado às 14h02min.

3 respostas

  1. Muito emocionada com essa entrevista que acabei de visualizar! Só queria um por cento dessa mente brilhante….Deus conforte os amigos e familiares!
    Deus dê o descanso eterno ?? e o receba em plena luz!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *