Morador denuncia falta de água no Residencial Vilela; Embasa responde || Foto PMI
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A Embasa contestou, nesta terça-feira (21), a reclamação de um morador do Residencial Vilela, em Ilhéus, sofre a falta de água que atinge parte da comunidade, tema de matéria veiculada ontem pelo PIMENTA (veja aqui). Segundo o porteiro Isac Gomes, a responsabilidade do problema é da concessionária.

Já a empresa alega que uma equipe técnica fez vistoria no local e constatou irregularidades, como manobras inadequadas dos moradores no registro principal, a falta de boias, vazamentos nos reservatórios e a não utilização da bomba de água, causando desperdício.

“Todas essas questões são de responsabilidade do condomínio. Mesmo assim, a Embasa está adotando outras medidas de avaliações operacionais, e a recente modernização do equipamento que atende aos referidos prédios com a aquisição e instalação de inversor de frequência automatizado e reforço nos procedimentos de contingência”, diz a nota enviada hoje ao PIMENTA.

A companhia também negou a diminuição do tempo de abastecimento diário, sustentando que ele começa na madrugada e se estende até as 14h, em média. Nesse período, conforme a empresa, é recomendável evitar manobras nos registros da rede.

“A Embasa orienta ainda que o usuário utilize os canais de comunicação e de atendimento da empresa para manifestação de qualquer ocorrência: WhatsApp 71 99717-0999, pelo 0800 055 195 ou pela agenciavirtual.embasa.ba.gov.br”, conclui o texto.

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