Tonho de Anízio questiona demora em transferência de paciente em Ilhéus || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um paciente aguarda há 48 horas por transferência simples do Hospital Costa do Cacau para o Vida Memorial, ambos em Ilhéus, gerando revolta em parentes. Parentes do idoso foram informados de que deveriam estar no Costa do Cacau às 7h de ontem (20) para acompanhar a transferência, o que não ocorreu.

Uma das filhas do idoso diz que, hoje (21), novamente a espera foi frustrada. O paciente está sendo assistido pelo Costa do Cacau, mas a revolta se deve à demora e à falta de respostas da Central de Regulação do Estado no envio de transporte.

O idoso é sogro do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT). Há pouco, o prefeito questionou a demora na transferência e falta de comunicação entre os hospitais e Secretaria de Saúde para agilizar a transferência.

OUTRO LADO

Por meio de nota, o Hospital Costa do Cacau explicou que a unidade adotou todos os procedimentos cabíveis para a transferência do paciente. “Na oportunidade, salienta ainda que ao hospital não tem ingerência com o setor de regulação do Estado”, informa a nota. Atualizada às 8h41min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *