Alessandro Fernandes: momento requer serenidade e precaução
Tempo de leitura: < 1 minuto

O envio de mensagens ameaçadoras a e-mails oficiais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) levou a instituição a adotar providências para a segurança do seu Campus, em Ilhéus. Conforme nota oficial, divulgada na tarde desta quarta-feira (22), a Reitoria trabalha para garantir o bem-estar da comunidade acadêmica.

O trabalho, segundo a nota, é feito em colaboração com as autoridades de segurança pública do Estado, que monitoram a situação e adotam as medidas cabíveis. O reitor Alessandro Fernandes de Santana também se pronunciou em mensagem de vídeo. “Assim que recebemos esses e-mails, nós entramos em contato com as forças de segurança pública do Estado da Bahia e demais órgãos competentes”, declarou.

Desde então, segundo o reitor, a Uesc adota todas as medidas para manter a segurança no Campus Soane Nazaré de Andrade, com base nos protocolos estabelecidos pelas autoridades de segurança. “As nossas atividades administrativas e acadêmicas continuam dentro da normalidade, mas nós não podemos ignorar tais ameaças”, explicou.

Para Alessandro, trata-se de uma ameaça à toda a sociedade baiana. O momento, afirma, requer serenidade e precaução. Assista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *