Júri escolheu os três melhores projetos do X-Mission
Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos da Unex – Faculdade de Excelência apresentaram, nesta segunda-feira, em Itabuna, os resultados de seus projetos para a segunda edição do X-Mission. O evento reuniu mais de 700 estudantes da área de saúde na Terceira Via Hall. Neste ano, o desafio dos participantes era propor intervenções para melhorar a vida na cidade. O projeto Entrelinhas no Autismo foi o melhor avaliado pelo júri técnico. O segundo lugar ficou com o Proteger, e o terceiro, com o PrevSUS.

Formaram o júri o major Altamiro Oliveira, do 15º Batalhão da Polícia Militar; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Valdino Cunha;  Márcio Zanette, do Grupo Coroa; a secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes; e o primeiro diretor acadêmico da antiga FTC, Aurélio Macêdo.

Segundo X-Mission reúne 700 estudantes da Unex em Itabuna

O diretor geral da Unex, Kaminsky Cholodovskis, assegurou que a instituição vai implementar todos os projetos desenvolvidos pelos alunos. Também ressaltou o trabalho do gerente de Cursos de Extensão e Inovação, Fabrício Oliveira, embaixador do X-Mission, e agradeceu a colaboração de toda a equipe da Unex, além da sociedade civil organizada e da gestão municipal.

Para Aurélio Macêdo, a atividade ofereceu uma amostra do papel da Unex na formação e qualificação de profissionais de saúde no sul da Bahia. “É com muita alegria que estamos hoje, aqui, testemunhando a pujança desse empreendimento educacional”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *