Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna e Ilhéus estão entre as cinco cidades baianas que vão aderir ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), nesta terça (26), em Brasília. Em dezembro, os prefeitos dos dois municípios estiveram na capital federal para conhecer detalhes do programa. A adesão ao Pronasci ficou para esta terça. Na Bahia, também assinam adesão os dirigentes dos municípios de Feira de Santana, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

2 respostas

  1. O Pronasci deve contemplar também cidades pequenas onde se mata mais do que as grandes e médias.

    Na nossa região, ninguém ganha de Canavieiras em homicídios. Numa cidade de 46.000 habitantes, o número anual de homicídios fica em torno 40. Mais de 3 pessoas por mês. Um verdadeiro absurdo!

    Ontem recebi mensagem de lá informando que algumas autoridades e secretários municipais sugeriram ao prefeito o cancelamento do Carnaval por conta da violência provocada por traficantes. Informou, ainda, que um certo sujeito – provavelmente de Ilhéus ou Itabuna – de nome “caveira” está na cidade com a finalidade de realizar uma “limpeza”. Isto é, “eliminar” os concorrentes.

    Segunda a notícia, o tal “caveira” teria eliminado duas pessoas nos últimos dois dias.

    Comparadas com Canavieiras, Ilhéus e Itabuna são “pintos”. O problema é a falta de repercussão por causa da ausência de mídias independentes. As rádios e o jornal locais são dominados pelo prefeito e por paulo souto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *