Recesso suspende obras até 2 de janeiro de 2024 || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, fez um balanço das obras do Programa Acelera Itabuna na zona oeste da cidade. Nesse momento, na região, o trabalho se concentra no Nova Itabuna, Urbis 4, Sinval Palmeira e Campo Formoso. O PAI, como foi batizado pela Prefeitura, vai chegar a 40 bairros da cidade, segundo a gestora.

“No Nova Itabuna, após a ordem de serviço, tivemos avanço de cerca de 70%. Conseguimos pavimentar e fazer a drenagem das ruas da baixa fria, que é o Bairro João da Paz conjugado com o Nova Itabuna”, disse a secretária. Segundo ela, a Prefeitura concluiu a revisão de base e sub-base das ruas A e F, que eram as mais problemáticas.

A secretária explicou que algumas ruas secundárias ganharam asfalto novo. Porém, até o momento, a Rua A não pode ser asfaltada por causa de um problema de drenagem. Sônia esclarece que o defeito só foi identificado durante a revisão das redes. “Pedimos um pouco de paciência à comunidade, pois os serviços que a Siurb está executando vão garantir a durabilidade da pavimentação e corrigir as adversidades de saneamento básico”, assegurou.

O serviço também avançou no bairro Urbis 4, com a nova pavimentação na Rua B, quase concluída. Também são beneficiadas a Rua A, a Principal e transversais. Já no Sinval Palmeira, 30% das obras foram executadas. Em todas as frentes do Programa, o trabalho foi suspenso neste domingo (17) e será retomado no dia 2 de janeiro de 2024, após o recesso do final de ano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *