Prejuízo foi estimado em R$ 100 mil || Foto Zé Drone
Tempo de leitura: < 1 minuto

Após o incêndio que destruiu a Central de Triagem de Coleta Seletiva na madrugada de segunda-feira (veja aqui), com prejuízo estimado em R$ 100 mil, a Associação dos Catadores de Recicláveis de Itabuna (Acri) iniciou campanha para arrecadar doações.

Cerca de 50 famílias que sobreviviam no antigo lixão de Itabuna dependem da Central de Triagem para garantir sua renda e foram diretamente impactadas pelo incêndio. Mais de 200 toneladas de produtos recicláveis foram consumidas pelas chamas,  como recipientes de vidro, embalagens de papel, papelão, metais e plásticos. Todo o material já estava pronto para a comercialização.

“O apoio da comunidade tem sido imenso desde que sofremos esse incêndio terrível. Contamos com a ajuda da região para que as famílias de catadores e catadoras não fiquem desemparadas nesse momento em que o processo de reciclagem está sendo retomado”, afirma a presidente da Associação, Carissa Araújo.

COMO AJUDAR

Quem quiser colaborar pode enviar qualquer valor via PIX (aacrri.itabuna@gmail.com) ou por transferência bancária (Banco PagSeguro, agência 0001, conta 47387377-6), em nome da Associação (CNPJ: 42.306.706/0001-26).

Para garantir a manutenção da coleta seletiva e da reciclagem, a Central de Triagem funcionará, provisoriamente, em um galpão ao lado da sede atingida pelas chamas. A Prefeitura de Itabuna criou grupo de trabalho para organizar a retomada do serviço (relembre).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *