Prefeito de Itabuna assina ordem de serviço para construção de centro de referência || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Itabuna ganhará em breve um Centro de Referência em Saúde da Mulher, que funcionará numa área da Unidade de Saúde José Maria Magalhães Netto (antigo SESP). A ordem de serviço para a construção da unidade foi assinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) nesta quinta-feira (11).

O Centro de Referência em Saúde da Mulher será implantado por meio de parceria com a Faculdade de Ciências Médicas (Santo Agostinho), via Programa Mais Médicos. Durante a cerimônia, o prefeito Augusto Castro adiantou que a unidade prestará atendimento integral à mulher nas áreas jurídica, psicológica, social e de saúde.

O gestor afirmou que a unidade foi pensada de forma estratégica. “O Centro de Referência em Saúde da Mulher nasce no centro da cidade, num prédio que tem uma estrutura de mais de 70 anos e que em pouco tempo não teria condições de uso por conta do desgaste de sua estrutura”, disse. Augusto Castro aproveitou a oportunidade para também anunciar a requalificação da Unidade de Saúde José Maria Magalhães Netto, que continuará tendo o seu espaço no imóvel.

Itabuna ganhará Centro de Referência para Atendimento à mulher || Foto Divulgação

A secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, explicou que o Centro de Referência em Saúde da Mulher prestará atendimento integral ao público feminino não só de Itabuna, mas também dos municípios pactuados no SUS. “Diante da importância desse Centro, não poderíamos restringir o atendimento somente para Itabuna. Somos uma cidade polo na área da saúde e de outros serviços. Por que não ser referência também no atendimento à mulher?”, questionou.

Para o diretor da Faculdade de Ciências Médicas, Luciano Tourinho, por ter uma gestão que pensa na saúde das mulheres, o Centro é um marco. “Itabuna ocupa, mais uma vez, posição de referência por ter uma administração que pensa na saúde. Agradeço ao prefeito Augusto Castro pela parceria de sempre, uma parceria contínua que tem gerado bons resultados para a comunidade”, afirmou.

Uma resposta

  1. Complicado, vão construir onde fica os carros estacionados, é uma vergonha, tem bem um prédio em frente junto a velanes abandonado. Estão tirando todas as vagas pros carros e motos da cidade, já é um inferno, vai piorar. Se estão pensando que a zona azul vai melhorar, estão enganados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *