Fernanda foi assassinada por João no Centro de Ilhéus
Tempo de leitura: 2 minutos

A Polícia Civil prendeu hoje (18) o policial militar João Wagner Madureira, o Cenoura, que matou Fernanda dos Santos Pereira, de 24 anos, em um posto de combustíveis de Ilhéus, na quinta-feira da semana passada (11). O mandado foi cumprido por equipes do Núcleo de Homicídios de Ilhéus e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin). A prisão teve o apoio da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atua na zona sul da cidade.

A medida cautelar foi solicitada ao Poder Judiciário, pelo titular do Núcleo de Homicídios, delegado Helder Carvalhal de Almeida, um dia após o crime. “O mandado de prisão foi solicitado sob sigilo, com o objetivo de preservar o inquérito policial, onde reunimos todos os elementos probatórios que comprovaram a materialidade e a autoria”, informou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o principal indicativo para motivação do crime é de ato fútil. “A situação iniciou com um desentendimento entre a vítima e a tia do autor. O policial tomou partido da tia e começou as agressões, culminando no homicídio”, detalhou.

As investigações seguem para complementar o esclarecimento do caso. O autor passou por exames periciais e seguirá à disposição do Poder Judiciário.

IMAGENS DO CRIME

Câmera de segurança registrou o crime. A gravação, que circula na internet, mostra Fernanda se abaixando para pegar algo no chão, quando Cenoura se aproxima, empunhando uma arma, e a agride com um chute. A vítima se levanta e tenta se afastar do agressor, mas é perseguida. Ela reage e acaba sendo baleada na cabeça (reveja).

O policial esperou o fim do estado de flagrância e se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira (15). Como o mandado de prisão ainda não havia sido expedido, ele foi liberado após depoimento. Aos investigadores, Cenoura teria dito que os disparos foram acidentais.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *