Ubiratan foi preso na semana passada, em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

O homem acusado de perseguir uma jovem de Itabuna há sete anos recebeu alta hospitalar, nesta quarta-feira (24), e foi transferido para o Conjunto Penal de Itabuna. Ubiratan dos Santos, de 38 anos, foi detido, de forma preventiva, na quinta-feira da semana passada (18), após atacar um casal no Centro da cidade.

Vítima do ataque, Érica Esther Vasconcelos Silva, de 22 anos, afirma que é perseguida por Ubiratan desde 2017. O homem chegou a ser preso em 2021, mas voltou a perturbar a jovem quando saiu da prisão. A suspeita é de que ele sofra com transtornos mentais. A jovem sustenta que nunca teve qualquer tipo de relação Ubiratan, que age de modo obsessivo.

A 1ª Vara Criminal de Itabuna requisitou que o investigado seja submetido a um exame de sanidade mental. Caso a avaliação médica ateste a existência de transtorno, ele será encaminhado para internação compulsória no Hospital de Custódia e Tratamento em Salvador. Antes de ser preso, Ubiratan foi espancado por populares na praça do bairro Conceição, em Itabuna (relembre).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *