Henrique Oliveira, HO, faleceu hoje, em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

O sul da Bahia acaba de perder um dos vultos da sua história política recente. Faleceu hoje (24), em Ilhéus, o ex-prefeito de Ibicaraí José Henrique Moraes de Oliveira, aos 85 anos, vítima de complicações de doenças cardiorrespiratórias. A família confirmou a informação ao PIMENTA. HO, como gostava de ser chamado, morreu dormindo.

Nascido na Fazenda Patioba, em Ibicaraí, HO governou a terra Natal por quatro mandatos (1973-1977, 1983-1988, 1998-2000 e 2001-2004). Era graduado em Direito pela antiga Faculdade de Direito de Ilhéus, uma das percursoras da Universidade Estadual de Santa Cruz, e exerceu o cargo de delegado regional em Itabuna.

HO venceu as quatro eleições que disputou à Prefeitura de Ibicaraí

De perfil carismático, orgulhava-se de nunca ter perdido uma eleição à Prefeitura de Ibicaraí. Nas eleições municipais de 1996, teve disputa ferrenha com o ex-prefeito Astor Mauro Ribeiro, com quem dividiu o mandato de 1997-2000, após a recontagem de votos que o alçou ao cargo em dezembro de 1998.

Ele deixa a esposa, Babi Oliveira, sua companheira há 50 anos, quatro filhos, seis netos e uma legião de amigos.

O corpo do ex-prefeito Henrique Oliveira será velado no Ginásio de Esportes de Ibicaraí, a partir das 23h30min desta quarta-feira (24). O sepultamento está marcado para amanhã, às 17h, no Cemitério João Batista de Assis, na mesma cidade. Atualizado às 21h57min.

Uma resposta

  1. Descanso eterno dai-lhe Senhor e a LUZ PERPETUA o ilumine ! Descanse em paz ! Jesus conforte a sua esposa Babi , filhos , netos e amigos. Henrique deixou marcas indeléveis em Ibicarai pelas suas 4 gestões como prefeito. Recebeu o reconhecimento dos seus conterrâneos. Cumpriu a sua missão. Que seja acolhido por Deus na volta à Casa Paterna. Amém !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *