Tempo de leitura: < 1 minuto

Constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica desde a última quarta-feira (24) provocaram atraso de até 30 horas na distribuição de água pela Emasa. A empresa é responsável por 100% do fornecimento de água potável e encanada em Itabuna, sul da Bahia.

De acordo com a empresa municipal itabunense, as interrupções por parte da Neoenergia Coelba têm causado “uma série de problemas desde a captação, produção e distribuição de água da Emasa”.

Neste sábado (27), a Estação de Captação de Rio do Braço, lugarejo de Ilhéus, e a Estação Elevatória de Água Bruta, na Vila de Mutuns, em Itabuna, tiveram mais uma vez, suas operações interrompidas por seis horas. A causa da interrupção foi, novamente, por falta de energia elétrica.

“Se somarmos, o tempo de interrupção em todas as estações da Emasa, desde a última quarta-feira, totaliza cerca de 30 horas. O que causa média de três dias de atraso no sistema que abastece os bairros de Itabuna”, explica o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt.

Ele lembrou que as chuvas e ventos que castigam a região sul da Bahia são responsáveis pela sequência das interrupções no fornecimento de energia elétrica às estações da Emasa:

– Segundo os institutos de meteorologia, as chuvas devem persistir nos próximos dias. Certamente, novas paralisações devem ocorrer por conta de problemas no fornecimento de energia – afirmou João Bitencourt.

Uma resposta

  1. Aqui em Salvador não foi diferente, em um dia e madrugada a energia ia e voltava.
    Queima os eletrodoméstico e a Coelba nem ai. Eletrodoméstico é placa queima com facilidade, já queimou até o motor da geladeira!!!!! Quem paga a conta do prejuízo, até que Coelba pague deixa o usuário a v navios.
    Governo já está na hora de concessão

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *