Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Cultura de Ilhéus (Secult) publicou duas listas de agentes culturais habilitados a captar recursos financeiros por meio da Lei Complementar 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. O Ministério da Cultura destinou R$ 1,4 milhão para o município.

A relação do  Edital 04/2023 abrange diversas categorias, a exemplo de música, artes plásticas, dança, manifestações tradicionais da cultura popular, leitura, escrita e oralidade. Também contempla hip hop, capoeira, samba de roda, bloco afro e outras expressões culturais (acesse aqui).

Já o Edital 02/2023 é voltado para agentes culturais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento do audiovisual no município. Confira a lista, que tem seis habilitados e oito suplentes.

ANÁLISE PRORROGADA

O Edital 03/2023 teve seu cronograma prorrogado. Destinado à execução de projetos audiovisuais, ele vai distribuir R$ 991.941. O audiovisual recebe a maior fatia dos recursos por ser a área de foco da Lei Paulo Gustavo. Segundo os novos prazos, a análise do mérito cultural será concluída até 5 de fevereiro. O resultado está previsto para 15 de março.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *