Jeam Paul Prates e Waleed Al Muhairi se reúnem em Abu Dhabi || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, comentou a reunião que teve, nesta terça-feira (13), em Abu Dhabi, com o CEO do fundo de investimentos Mubadala, Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, que, em 2021, comprou a Refinaria Landulpho Alves – Mataripe (RLAM), em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo Prates, o objetivo da estatal brasileira é recuperar a operação da refinaria ainda neste semestre.

“Acabo de sair de reunião com o Deputy Group, Chief Executive Officer de Mubadala Investment Company e presidente do Conselho da Mubadala Capital, Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, com quem vimos conversando desde o início do ano passado sobre os investimentos do Fundo Mubadala no Brasil, e com cuja equipe gerencial e técnica temos trabalhando há meses para construir uma parceria que visa recuperar a operação da Refinaria Landulpho Alves”, escreveu o presidente em uma rede social.

Ao mesmo tempo, a Petrobras quer ampliar e aprimorar o empreendimento de biocombustíveis do Mubadala no Brasil, acrescentou Jean Paul Prates.

Caso as negociações avancem no ritmo sinalizado pelo presidente, a refinaria pode voltar ao comando da Petrobras nos próximos meses. “Acertamos que nossas equipes intensificarão os trabalhos logo após a volta dos feriados de Carnaval com vistas a finalizar a nova configuração societária e operacional ainda neste primeiro semestre de 2024. Demais detalhes e andamentos atuais serão mantidos sob confidencialidade até a finalização do processo”, completou Prates.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *