Prefeitura anuncia reforma e ampliação do Itabunão || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Duas das três etapas da obra de reforma e ampliação do Estádio Fernando Gomes Oliveira, o Itabunão, custarão R$ 8.959.097,65, conforme informou a Prefeitura de Itabuna nesta segunda-feira (19). A ordem de serviço para a execução da obra será assinada, na quarta-feira (21), às 16h, pelo prefeito Augusto Castro (PSD). A cerimônia será no estádio.

A empresa vencedora do processo de licitação implantará novo gramado, com sistema de irrigação automatizada e sistema de drenagem, e executará a obra de engenharia do estádio Itabunão. O equipamento esportivo receberá um novo designer, com uma fachada mais moderna. O estádio contará com área exclusiva para pessoas portadoras de deficiência.

O Itabunão terá catracas eletrônicas de acesso e a arquibancada receberá reparos em toda sua estrutura, com a demarcação de assentos com cerca de 10.500 lugares, além de barras de apoio, troca de alambrados danificados e receberá pintura, segundo anunciou o município.

Itabunão ganhará novo visual com obra de reforma|| Foto Divulgação

ESTÁDIO ACESSÍVEL

O estádio ganhará ainda seis novos banheiros, dois deles para pessoas com deficiência. O gramado terá seu sistema de drenagem refeito e a irrigação será automatizada, com a utilização de água de um poço que será construído.

O equipamento contará com nova iluminação de LED em toda a sua estrutura e receberá também uma nova subestação. Serão instalados quatro novos postes de iluminação no campo para jogos transmitidos na TV e um placar eletrônico. O processo de concorrência da iluminação ainda está em andamento.

Serão construídas 10 novas cabines modernas para a imprensa. Uma nova Tribuna de Honra acima das cabines, com vista central do campo para receber autoridades.

A área dos jogadores contará com todos os compartimentos determinados pela Confederação Brasileira (CBF) e pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), como vestiários. Esses espaços serão amplos com área de massagem, armários, banheiros, chuveiros, sala de doping, enfermaria, vestiário dos árbitros e dos técnicos.

A Prefeitura informou  que o estádio atenderá todas as exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros da Bahia, em um projeto executivo de antipânico e incêndio. Haverá um novo acesso para a entrada dos jogadores ao vestiário e as viaturas de apoio terão acesso direto ao campo.

O estádio terá também pontos de apoio da Polícia Militar da Bahia e Bombeiros Militares na arquibancada, três lanchonetes para torcedores e um restaurante com vista para o gramado. O atual equipamento esportivo foi construído há 50 anos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *