Itabuna (de uniforme azul) sai na frente, mais leva dois gols em um minuto || Imagem TVE-BA
Tempo de leitura: 2 minutos

Um minuto foi o tempo que o time do Itabuna precisou para ir do céu ao inferno. Com um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro, o Dragão do Sul vencia a partida por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo. Mas levou o empate e virada do Jequié. O primeiro do adversário saiu depois de uma falha do goleiro Jorge. Ele saiu mal do gol e Alex empatou a partida no estádio Waldomiro Borges, casa do Jequié.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante Wagner, que havia entrado minutos antes, aproveitou um vacilo do sistema defensivo do Itabuna para virar a partida para 2 a 1. Com o resultado, o Dragão do Sul segue na penúltima colocação do Campeonato Baiano e depende de uma combinação de resultados para não ser rebaixado no próximo domingo (25), quando o enfrenta o Vitória.

Para não cair para a segunda divisão do Campeonato Baiano de 2025, o Itabuna tem que derrotar o Vitória, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. A partida será às 16. Além disso, o Dragão do Sul depende de tropeços de Atlético e Jacobina para sobreviver.

João Neto passou de herói a vilão da noite. O camisa 2 do Itabuna marcou um golaço, de longe, aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas acabou expulso aos 37 minutos depois de ser imprudente numa disputa de bola com o jogador do Jequié. Com um jogador a menos, o Dragão do Sul foi valente, mas o goleiro Jorge entregou o ouro no finalzinho da partida.

Já o Jequié voltou a sonhar com a classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano. Com a vitória de hoje, o time do sudoeste chegou aos 13 pontos e depende de uma combinação de resultados para conquistar a vaga. A equipe torce contra Juazeirense, Bahia e Vitória, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O líder da competição é o Barcelona de Ilhéus, que tem 16 pontos, com uma partida a mais que Bahia, Vitória e Juazeirense.

Uma resposta

  1. Hoje lamentável não precisa ter futebol na cidade. Onde já tivemos o segundo melhor gramado do Brasil, infelizmente os nossos governantes não tem interesse , na divulgação do nome da cidade no senário nacional. Visto que deixaram o estádio morrer. Enquanto esses.abutres estiverem no comando da nossa cidade, caminhamos a passos largos para a decadência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *