Outdoor do PT, antes e depois do ato de vandalismo
Tempo de leitura: 2 minutos

Outdoors do Partido dos Trabalhadores foram danificados por vandalismo em Itabuna. Eles veiculavam convite à militância do PT para as prévias do dia 6 de abril, quando a agremiação vai decidir se terá ou não candidatura própria à Prefeitura nas eleições deste ano.

Outdoor do PT coberto por papel branco

Segundo o presidente municipal do PT, Jackson Moreira, a ação criminosa danificou cinco outdoors, que foram instalados ontem (14), nas avenidas Juracy Magalhães e Manoel Chaves, no prolongamento da Amélia Amado, na rua do Ciso e na saída da cidade pela BR-415 (próximo ao Atacadão).

Jackson atribui a ação a pessoas ligadas ao prefeito Augusto Castro (PSD). Conforme o presidente do PT, o próprio mandatário lhe disse, por telefone, que ordenaria a retirada dos outdoors.

Jackson Moreira: “não é vandalismo, é violência política”

“Não consideramos vandalismo. Consideramos ato de truculência, porque o prefeito me ligou hoje, pela manhã, muito nervoso, fora do comportamento normal dele – o que surpreendeu. Não é vandalismo, é um ato de violência política. Faço política em Itabuna há 40 anos e nunca participei ou vivi uma situação dessa”, contou o dirigente ao PIMENTA.

Ainda conforme Jackson, o prefeito teria usado adjetivos incondizentes com a função que exerce. “Ele [Augusto] afirmou que o que nós fizemos era equivocado e que iria retirar todos os outdoors”.

O prefeito não se manifestou sobre o caso. O site tentou ouvi-lo, por telefone, mas não obteve sucesso. Caso ele se pronuncie, o posicionamento será acrescentado à matéria.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *